Tutorial: Como fazer o delineado??? Parte I

Hi Gals!! Como estão???

Hoje eu trouxe um tutô de como eu faço o delineado.. Não sou nenhuma expert em maquiagens e muito menos profissional, por isso mesmo eu trago como EU faço o delineado.. Para pessoas simples e meras mortais como eu fazer sem medo!! >.<!!! Vamos ver então??

PS: Esse post vai ser Parte I - Como fazer o delineado usando o lápis e o delineador líquido!!

Coloquei a foto da nossa querida Amy, que faleceu há alguns dias atrás e a considero a rainha do delineado!!
Antes de mais nada, vamos conhecer os tipos de delineador??

  • Delineador em gel: Em gel (derrr), precisa de um pincel para delinear ou chanfrado, vem num potinho como da foto, o traço é mais escuro e dura mais. Porém, precisa de mais prática porque seca mais rápido!! Por isso não transfere muito.
  • Lápis para olhos: Esse eu acho mais fácil!! É um lápis normal para os olhos e você usa rente aos cílios superiores!! E pode servir como linha auxiliar (base) para antes de fazer o traçado com outro tipo de delineador. E com o traço feito pelo lápis dá pra fazer o esfumado usando cotonete!! 
  • Delineador em Caneta: O tipo que eu mais amo!! =**** Mais fácil para as iniciantes, dá firmeza e o traço sai mais legível =D
  • Delineador Líquido: O mais difícil, precisa de muita coordenação e demora para secar, assim, pode borrar e transferir =( É bom para quem já está craque no delineado!! Agora que eu comecei a usar esse tipo de delineador!!
Agora a parte que mais interessa!!! Como eu faço o delineado passo a passo!!!


No Passo 2, você pode fazer o traço com os pequenos segmentos (ou pontinhos) do canto interno até o externo e depois é só ligar eles!! Sempre acompanhando o formato do seu olho.


No Passo 3 eu faço o traço mais grosso, reforçando o traço do passo anterior!! E no Passo 4 eu reforço também o traço mas por dentro!! Sempre rente aos cílios superiores!! Eu faço isso para evitar a falha (que dá pra ver no Passo 3), aqueles espacinhos que dá pra ver a minha pele (perceberam?)

 

Prontinho!!! Assim termina o delineado com o lápis!!  Se você quiser dar um "up" é só prolongar o traço que fizemos no 5, e desenhamos uma asinha bem pequeninha levantadinha (entenderam?) >.<!! 
Mas se você quiser usar o delineador líquido, você pode usar esse traço que acabamos de fazer como base e passar o delineador por cima!! Quer ver como fica?? Continue lendo!!!

Vamos usar o delineador em líquido (o meu pior pesadelo >.<!!!)


Esse é o delineador líquido da Natura Diversa (descontinuado), (olha eu no espelho na primeira foto >.<) e olhem só a pontinha na segunda foto!! =P
Agora não tem mais segredo!! É só passar o delineador por cima do traço feito por lápis!! Reparem que o delineado fica muito mais escuro e fica com acabamento muito bonito!! O problema é que tem que esperar secar para não ficar borrando ou transferindo para pálpebra =(

Escurooo!!! Tá meio borradinho no final ¬¬ São os restos mortais do lápis!! Não façam isso em casa!!  Passem certinho por cima viu >.<!!!
Tá tortinho né?! Mas dá pra ver na foto acima que tá certinho viu!!
Prontinho!! Não é fácil?? Se você respondeu negativamente é o sinal de que você tem que praticar e treinar mais!! Até uns dois ou três meses atrás eu não sabia fazer nenhum traço!! Ficava todo tremido ou borrado!! Uma coisa muito horrorosa e monstruosa!! O que me incentivou mesmo a fazer o delineado foi o delineador em caneta com a ponta super fina que eu falei aqui!! Nem acredito que hoje eu estou aqui passando as dicas para vocês ;D Por isso tudo é uma questão de tempo e treino!! Paciência é tudo gals!! É questão de prática!! Vamos treinar, treinar e treinar viu!! =D

Bem, é isso gals!! Para as gals que queriam tutô de como fazer delineado, está aí como eu faço!! Espero que eu tenha ajudado!! É mais um motivo para vocês fazerem o delineado viu!! Mas, vai ter mais post sobre isso!! Esse foi só o começo!! Ainda vou falar como fazer o delineado só com o líquido (mas isso vai ficar pro outro post)!!! Por isso aguardem!! 

Beijinhos =****

(oo)/

2 comentários:

Anônimo

òtimas dicas kisinhaa!! :)

Esse tutô ficou tdibom!!! o Delineador era um terror aqui em casa! kkkk Vou ver se agora pratico!

Beijo! =**

@camiambiental

Chris

Ahhh que bom que gostou =DDD
Treina sim!! Ainda vai ter a segunda parte do delineado viu!!

Beijos cah!! =**

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...