Meus cuidados diários com a pele

Hi gals!! Como estão?? naruto

Eu já falei que minha pele é super mega ultra oleosa??? Bem, acho que quando falo de makes ou de máscaras faciais eu sempre reclamo da minha pele né?! E na adolescência eu sofria muito com espinhas e tudo mais... Os cravos até hoje =( 
Por isso sou muito complexada em relação a minha pele... Tenho muita vergonha dos meus cravos e poros... Então para amenizar e melhorar a oleosidade e os poros dilatados do meu rosto eu criei um hábito de cuidar da minha pele diariamente!! É quase um ritual sagrado!! huahuahua Vamos ver???
Aqui estão os meus produtinhos diários do tratamento básico, repito esse processo duas vezes ao dia (de manhã e à noite):


1) Limpeza: 

O primeiro passo da minha rotina diária é a limpeza. Eu uso o sabonete esfoliante anti-cravos da Clean&Clear no banho mesmo!! Aí não corro risco de esquecer de lavar o rosto.. huahuahua O sabonete deixa sensação de refrescância e pele limpinha. E limpa os poros também, diminuindo os cravos brancos.

2) Tonificação:

O segundo passo é tonificar a pele!! O tônico ajuda a eliminar os resíduos que o sabonete não conseguiu tirar. Eu uso da Avon, da linha Solutions que limpa suuuuperrrrr bem!!! Como eu tenho pele oleosa eu prefiro usar os tônicos livres de óleo e também os que controlam a oleosidade.

3) Hidratação

Hidratação é muito importante porque não deixa a pele ressecar, além disso protege e melhora a textura da pele. Tem vários tipos de hidratantes no mercado que prometem mil coisas, mas os que eu mais gosto são aqueles voltados para peles oleosas. No momento eu estou usando os hidratantes da Natura Faces. De manhã eu uso o creme para o dia e à noite uso o creme para noite (jura?).


Continuando o terceiro passo, é muito importante hidratar a área dos olhos, porque é um local que apresenta um tipo de pele diferente do resto do rosto, onde requer muita hidratação. Eu vario entre os cremes, uso creme para contorno dos olhos Chronos da Natura e também All about Eyes da Clinique (tem post sobre ele aqui). Eu tenho muita olheira mas tenho bastante bolsas =/ por isso recorro muito aos cremes para evitar bolsas, olheiras, linhas finas e o inchaço.

Como tratamento complementar, eu uso máscaras ou exfoliantes para uma limpeza mais profunda, de duas a três vezes por semana (depois da limpeza). Eu intercalo os produtos: eu uso máscara um dia, e no outro uso exfoliante. 


Uso o esfoliante da Chronos da Natura e também o Gel Creme da Pure Zone da L'Oreal que já fiz resenha aqui.
Ah!! Esqueci de falar, às vezes eu uso fitas, máscaras ou esfoliantes que ajudam a eliminar cravos!! Você pode encontrar os posts com o tag "Testei".

E aí gals?! Gostaram dos meus cuidados diários com a pele?? Para que eu não esqueça da minha rotina, eu coloco o sabonete no banheiro, tônico e máscara/esfoliante na pia e os cremes na cabeceira da cama para não esquecer à noite (de dia não esqueço porque sempre me maquio). Adote essas medidas que você vai conseguir transformar todos esses passos em hábito =)

Espero que tenham gostado do post, e se você também faz todo esse ritual ou não, conte para mim =) Comente =***

Beijinhos 

(oo)/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...